sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lua - cadela prenha e com bicheira - preciso de ajuda - BH - 25/02/2011

Amigos,
Ontem à noite consegui resgatar esta cadela na Av. dos Engenheiros aqui, no Alipio de Melo.
Ela está com uma imensa bicheira no anus e rabo, bem inflamada, e o pior...está prenha.
Perto da vulva tem um enorme caroço,acho que é de inflamação.
Dei os primeiros socorros, cortei o pêlo em volta, passei medicamento mas não sei o que ela podemos fazer por ela estar prenha.
Ela estava ganindo deitada no passeio e as pessoas passando e nem olhavam por causa do mau cheiro.
Tive que dar um analgésico para ela passar a noite, até conseguir ajuda veterinária.
Ela está esta noite no banheirinho do fundo da minha casa, mas lá nao tem nem janeia...e já estou com 10 caes aqui ...não tendo como mante-la pela propria segurança dela. Não tenho outro espaço.
Acho que ela vai ter filhotes por agora pois a barriga já esta redonda e ela está muito magra. Só tem pêlo.
Não é de rua pois é docil demais. So chora e fica com a barriga prá cima, pedindo carinho...
E é novinha...primeira gestação...
Vocês conseguem me ajudar?
Tenho que tentar a internação e também fazer vários exames, pois não sei como estão estes filhotes e qual medicação ela poderá tomar.
Ela deve ficar internada ou albergada por um tempo maior, em virtude dos ferimentos, da  inflamação e dos filhotes.
Se a gente conseguir uma boa alma que possa dar abrigo, os custos ficarão menores, eu posso entrar com a alimentação e a medicação.
Quando os filhotes nascerem colocamos para adoção.
Se os filhotes nascerem por agora, com tudo inflamado...o que vai acontecer? Há muita secreção...e a força que ela tem que fazer para ter os filhotes pode abrir ainda mais o ferimento...
Temos que ter mesmo a ajuda de médico veterinário...nao tem outro jeito...
Peço que repassem esta mensagem, por favor.
Eliana Malta - eliana.malta@terra.com.br






Um comentário: